No geral, as crianças adoram ouvir histórias, mas algumas sempre marcam mais. A partir do interesse deles desenvolvemos algumas atividades:
Quando da informação às crianças sobre a escolha do nome da turma, parece que todas passaram a se interessar mais pelo autor Ziraldo, inclusive localizando suas obras no Farol do saber ou em revistas da Niceteca.
Assim fizemos o dia do Menino Maluquinho, onde cada um confeccionou sua “panela” em dobradura, saindo após em desfile pelo CMEI.
Outra história que chamou a atenção foi Menino Parafuso de Olívia de Mello Franco. A proposta foi de criarmos a vestimenta desse folguedo sergipano. As saias foram pintadas coletivamente e o chapéu individualmente. Após todos dançarem como o menino parafuso, foi feito um sorteio entre os colegas, pra ficar com a roupa.
Nossa turma teve uma estagiária de magistério. A Carmina conquistou as crianças com sua paciência e carinho. As sextas feiras foram animadas nesses meses.
Em sua penúltima semana, ela trouxe o livro “O circo da lua” de Eva Furnari, e mesmo sendo uma história longa, conseguiu prender a atenção das crianças.
Como a história fala dos bolinhos de chuva que a vovó fez para alegrar o elefantinho perdido, combinamos de fazer uma surpresa pra Carmina, já que ela estava triste com o término do estágio.
Além de fazermos e comermos juntos os bolinhos de chuva, cada criança fez um desenho para que montássemos um livro de recordação e agradecimento pelo carinho.
Foi um dia aguardado e aproveitado por todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário